Congregação

A Faculdade Santa Marcelina - Muriaé é uma da muitas comunidades Educativas da Congregação Santa Marcelina, a qual foi fundada na Itália, em 1838, por um sacerdote zeloso e clarividente, Monsenhor Luis Biraghi com a cooperação ativa de Madre Marina Videmari.

A Congregação recebe o nome de Santa Marcelina, Virgem do século IV que educou sábia e santamente os seus dois irmãos, Ambrósio e Sátiro, e se dedicou a obras de caridade e formação cristã. Hoje a Congregação recebe o nome de Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina e está presente na Itália, Inglaterra, Suíça, Albânia, África, Canadá, México, Estados Unidos e Brasil.

A primeira finalidade da Congregação é a busca da santificação dos seus membros, dedicados à missão específica do Instituto : ensinar Jesus e o seu amor em toda parte, sempre no campo de ação indicado pelo Fundador e na cuidadosa fidelidade ao carisma e ao estilo de vida próprio do Instituto.

Educar, com atenção aos sinais dos tempos, é o grande segredo que perpetua a qualidade dos serviços prestados, levando aos mais diversos povos, mensagens de cultura, humanidade, ciência, ação cultural e educacional.

E, assim, da educação infantil à Faculdade, dos hospitais aos postos de saúde e às obras assistenciais, a missão Marcelina se perpetua pela vocação individual de cada religiosa, pelo auxílio de leigos comprometidos e sempre com as bênçãos do Senhor.

Clique aqui e conheça IRMÃS MARCELINAS













Logo Principal
Redes Sociais
Facebook

desenvolvido por