Apresentação


 

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Marcelina, hoje denominada Faculdade Santa Marcelina Muriaé - FASM - foi o primeiro estabelecimento isolado de Educação Superior particular a funcionar no interior da Zona da Mata Mineira. Criada em 1961 por Decreto Federal, iniciou as suas atividades com os cursos de Letras e Pedagogia e funcionou, à noite, nas salas do Colégio Santa Marcelina até 1967, quando passou para sua sede própria, num moderno edifício, com amplas instalações, construído para tal fim, à Praça Annina Bisegna, nº 40. A seguir foram criados os cursos de Filosofia e o de Ciências com as Habilitações em Matemática, Física e Química. E ultimamente, os de Ciências Biológicas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, História e Geografia. Em 2015 passou a oferecer mais dois cursos: Engenharia de Produção e Processos Gerenciais. A Instituição oferece, ainda, cursos de Pós-Graduação, com especialização em todas as áreas do ensino.

Em seus mais de 50 anos de existência, a Faculdade mantem-se atualizada e empenha-se em prol da articulação entre Cultura, Ciência, Formação Humana e Cristã, trabalhando sempre em busca de uma formação que garanta a seus alunos o pleno desenvolvimento de suas potencialidades, capacitando-os para interagirem neste mundo em constante movimento e transformação.

A Faculdade Santa Marcelina Muriaé assume uma postura cristã, rejeita qualquer tipo ou motivo de discriminação e respeita a liberdade de consciência. Dessa maneira, os acadêmicos têm a oportunidade de assimilar os valores humanos e cristãos e tornam-se cidadãos.

A FASM desenvolve suas atividades visando assegurar uma formação de nível superior direcionada para um ensino diferenciado, em conformidade com as exigências legais, do mercado de trabalho e de toda a sociedade e, destarte, busca atender as necessidades do mercado de trabalho a partir da capacitação de profissionais, do ponto de vista técnico e ético, com capacidade de atuarem no desenvolvimento da comunidade em que estão inseridos.

Os princípios filosóficos dos projetos pedagógicos dos cursos da FASM, que estabelecem os objetivos e metas a serem atingidos no processo de formação dos discentes, bem como os parâmetros que norteiam o estabelecimento do perfil do egresso, têm como fundamento uma visão humanista, a interiorização de valores de ética profissional, justiça e responsabilidade social, integrando os conhecimentos, as habilidades e as competências na formação dos profissionais a partir desses princípios.













Logo Principal
Redes Sociais
Facebook

desenvolvido por