Infraestrutura


 

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Marcelina funciona em prédio próprio. A construção compreende cinco edifícios, especialmente construídos para servirem à Instituição. A construção é sólida, ampla, com ótimo aproveitamento de espaço, localizada em setor central da cidade, em local tranqüilo e sem ruídos prejudiciais ao funcionamento das aulas.

No primeiro edifício, que é o edifício central, de três pavimentos, funcionam: Diretoria, Secretaria, Departamento de Pessoal e Contabilidade, Centro de Tecnologia da Informação, Sala de reuniões e de estar, salas de aula, os laboratórios de Línguas, de Geociências e o Pedagógico, a Capela e o Auditório.

No segundo edifício, de dois pavimentos, funcionam os Cursos de Matemática, Física, Química e Biologia. Esse edifício compreende 15 salas, sendo que três abrigam os laboratórios desses cursos, e uma é utilizada para atividades áudio-visuais.

O terceiro edifício abriga um Ginásio Poliesportivo, com capacidade para mais de duas mil pessoas, equipado com todos os requisitos necessários, inclusive vestiários, masculino e feminino. Na parte mais baixa desse prédio encontram-se duas salas amplas onde funcionam os laboratórios específicos do Curso de Ciências Biológicas, uma cantina, com cozinha própria e uma área de estar.

O quarto edifício, de três andares, abriga, na parte central, uma espaçosa e moderna biblioteca; no andar superior há 5 salas de aula funcionando como anexo à Biblioteca e na parte sul, encontram-se os apartamentos para as professoras. No andar térreo, um laboratório de informática e uma área coberta para confraternizações e lazer.

Um quinto edifício, com quatro andares, situado na parte posterior do prédio central, abriga os laboratórios e salas de aula do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Engenharia de Produção. No andar térreo, há uma área de recepção, um segundo auditório, três salas e escadas que levam aos andares superiores. No ponto mais alto deste edifício, encontra-se instalada uma estação metereológica digital de alta precisão.

Uma elegante passarela faz a ligação entre os edifícios do complexo Universitário, melhorando a circulação e facilitando o convívio e o entrosamento entre os acadêmicos dos diferentes cursos.

Um edifício garagem para automóveis e motocicletas, com 2.876 m2, fica no terreno situado em frente ao prédio central da FASM.

Para as ações educativas complementares, a Instituição dispõe de dois auditórios um com 380 cadeiras fixas e outro, com 120 lugares, ambos tipo anfiteatro, próprios para palestras, seminários, encontros, teatros, recitais, cursos de extensão, reuniões, apresentações artísticas, etc.

Uma Capela, com área de 50 metros quadrados, fica disponível à comunidade educativa, para momentos de oração e reflexão, quer individual , quer em grupo e para celebrações eucarísticas ou celebrações da palavra.

O Borboletário, ocupando um espaço de 200 m2 constitui-se num espaço que oferece aulas de Ciências e Biologia a céu aberto, é também uma importante ferramenta de Educação Ambiental e pesquisa para Muriaé e cidades vizinhas.

Especialmente para atividades de prática de Ensino e Estágio supervisionado, a Faculdade conta com o Colégio Santa Marcelina, de educação infantil, ensino fundamental e médio, o qual, pertencendo à mesma mantenedora, está à inteira disposição para as atividades dos licenciandos de todos os cursos, no decorrer do ano letivo.













Logo Principal
Redes Sociais
Facebook

desenvolvido por