Análise e Desenvolvimento de Sistemas


Apresentação

O Curso Superior de tecnologia em ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, reconhecido pela Portaria Ministerial nº 277/2007 e com renovação de reconhecimento pela Portaria nº 286/2012, está organizado no sistema seriado anual, turnos matutino e noturno, com 80 (oitenta) vagas iniciais.

A evolução tecnológica, assim como a crescente valorização da informação em todos os níveis da Sociedade, registrada nas últimas décadas, vem evidenciando a necessidade premente de formação e capacitação de bons profissionais da Área da Informática. Diante deste cenário, vem crescendo a demanda por profissionais que atuem no desenvolvimento de soluções informatizadas, adequadas aos diversos contextos corporativos. A Faculdade de F.C.L. Santa Marcelina, consciente da importância de seu papel na sociedade, implantou o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas como uma forma de contribuir para o desenvolvimento regional e de melhorar a qualidade de vida da comunidade na qual está inserida.

O curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo a formação de profissionais com conhecimentos em estruturas, conceitos, linguagens de desenvolvimento de sistemas computacionais, para a otimização de tarefas em empresas e instituições de pequeno, médio e grande porte.

Perfil do Egresso

O perfil desejado visa permitir concentrar a atenção muito mais sobre a pessoa que sobre o posto de trabalho, possibilitando, em consequência, associar as qualidades requeridas dos indivíduos a diferentes formas de cooperação e de trabalho em equipe, para atender com eficiência e eficácia, os novos requisitos da vida profissional.
O egresso do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas deverá, consequentemente, ter competências para:
• Compreender e utilizar os sistemas operacionais, disponíveis para computador;
• Conhecer e aplicar diferentes linguagens de programação para computadores;
• Planejar, desenvolver e gerenciar os sistemas de computação, de forma a alinhá-los aos objetivos estratégicos de negócio das organizações;
• Modelar, especificar, implementar e validar sistemas de computação;

Matriz Curricular

Visualizar

CORPO DOCENTE

Coordenador: Prof. Esp. Everaldo Graciliano Souza Ribeiro 













Logo Principal
Redes Sociais
Facebook

desenvolvido por